sábado, 12 de outubro de 2013

A Palavra Que Não Foi Dita

Quando duas pessoas que se gostam, pessoas que eram tão íntimas que compartilhavam sonhos se afastam, o mundo deles muda. Amigos bem mais que amigos, separados por algo ainda não explicado, é complicado dizer, é difícil falar aquilo que não se sabe o porque de não falar.

Todavia eles quiseram dizer um "oi" mas não saia, e quando falavam não passavam de respostas simples para perguntas simples. Que estranho para eles que a pouco perguntavam sorrisos e respondiam gargalhadas, agora só o silêncio é ouvido.

Quando estavam tristes procuravam sorrir na felicidade do outro, isso que era exercer o "amar ao próximo como a si mesmo", se sentir feliz com a felicidade de alguém isso sim é verdadeiro.

As vidas distintas separam os corpos, mas só a mente separa as pessoas. Foi o que aconteceu, se separaram sem querer e aceitaram o nome dado aos que são figurantes em nossas vidas "conhecidos", assim se fizeram, pessoas distantes de corpo e mente.

Talvez no fundo o que imaginaram poderia acontecer um dia, a vida poderia ser do jeito que pensaram bobamente, e aquela pequena e simples palavra mas de efeito enorme poderia ter sido dita. Mas tudo ainda é o começo da história, e o fim não está nem perto de ser escrito.

2 comentários:

  1. Quando duas pessoas que se gostam, pessoas que eram tão íntimas que compartilhavam sonhos se afastam, o mundo deles muda.
    Essa é uma verdade.
    Inexplicável mas verdade, como se o amor de dois não pudesse ser visto por outros.
    Uma pena.
    Gostei daqui, vou seguir e voltar sempre.

    ResponderExcluir
  2. Quando ha amor, ha tudooo


    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ResponderExcluir