sábado, 26 de abril de 2014

Pra que serve e para que estudar Filosofia

As pessoas valorizam estudos que são usados de forma imediatas nas vidas profissionais delas. Dão prestígio a assuntos científicos, medicinais, relacionados à engenharia e entre outros. E porque essa aquisição de conhecimento é a mais buscada? Pode ser por vários motivos; um deles é a mídia, pois um doutor ou um engenheiro é bem visto pela população e ganha sua parcela de fama. As vezes a luxúria é o motivo dessa escolha, alguns nem gostam do que estão colocando em suas mentes, mas por um ato de ostentação fingem gostar. Muitos quando falam em Filosofia indagam - pra quê estudar Filosofia se isso não me será útil na minha trajetória profissional? Se pensar dessa forma, o estudo filosófico não o ajudará com uma ação prática rápida, ainda mais se for pra ganhar aplausos e reconhecimento presente.

Porém, estudar Filosofia é importante, pois te dará uma visão aberta das coisas, você se torna mais analista, um verdadeiro pensador. Dessa forma, alcançamos uma capacidade de compreensão do mundo que não tínhamos antes, porque a própria abriu nossas mentes para um olhar crítico.

O conceito de Filosofia é o conjunto de concepções, é o modo de pensar diferente, acerca de um ser ou de vários, do homem e do papel que ele exerce no universo.

Os filósofos podem não parecer serem grandes pessoas, porém o poder que eles tem é tão grande, que o primeiro papel que um ditador toma quando no comando de um estado, é exatamente censurar, expulsar do país ou até matar, para que o próprio não use de sua maior arma, a voz (que é sua mente, razão), pois sabe o quão ameaçador é um sujeito assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário