quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quem são os alcoólatras?

Eles estão por todo lado, encontramo-os em baris, praças, esquinas, quase que em todo ambiente podemos acha-los. São em alguma parte arrogantes e mal cheirosos. 

Estão sempre em nosso campo de visão, mas preferimos fingir que passam despercebidos aos nossos olhares, que são apenas rejeitados que não souberam andar nos trilhos do sistema, e é isso o que fazemos, os excluímos do nosso meio deixando-os de lado, sem se preocupar quem são? O que fazem ou faziam? Tratamos eles como lixo ambiental, como que se jogássemos em local aberto fossem sumir com o tempo, mais quem são os alcoólatras? Será que com algum tratamento poderíamos os reenglobar em nosso espaço? 

O mundo em que vivemos exclui os que tem pouca resistência psíquica, gente assim é descartada e deixada ao léu, mais são seres humanos, somos iguais, eles só foram contra a corrente e desistiram quando perderam algo, alguém, o trabalho, a vida a qual gostavam e não souberam voltar, se entregaram as dores e magoas, e procuram a cada copo esquecer e esquecem,  por algum tempo não lembram de seu incomodo pessoal, eles só querem ser felizes, e como sorriam estando em situação assim, conhecem pessoas ali mesmo e já se tornam grandes amigos, e nós os vimos e sentimos pena, dissemos "coitados, não aguentam mais sofrer com suas vidas de perdas e desistem da luta se entregam a infelicidade do álcool."

Julgamos eles como doentes sem brilho, mais nós precisamos de ajuda também, no momento em que passamos a virar as costas para tais problemas, eles são em alguns momentos mais felizes que nos só que procuram isso de maneira errada.

Não vire as costas pra alguém que precisa de ajuda, pois um dia pode ser você que vai estar sendo deixado para traz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário