segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vestibular, a Calma é Essencial.

Vestibular, palavra que tira o sono de muitos, algumas pessoas cometem erros grosseiros mesmo estando preparados, não conseguem por não manterem a calma diante desse momento tão importante, e perdem para se mesmo, manter-se tranquilo é a maior de suas armas.
A escolha de qual curso fazer também pode ser um momento difícil quando o estudante não tem em mente o que pretende, se você já tentou varias formas para descobrir em que você é bom e ainda não obteve respostas agradáveis, o melhor a se fazer é parar, olhar para o seu passado, veja em que você se destacava na sala de aula qual era a sua afinidade, até conversar de mais não é um defeito seu, e dialogar com seus pais também lhe ajudará muito, eu já fiz um curso profissionalizante mais ainda não ingressei em uma faculdade, tentei uma vez, não consegui mas isso me ensinou que o curso o qual tentaria não era de fato minha área, tenho 21 irei tentar mais uma vez e sinto não estar preparado mais não me desesperarei, caso não consiga estudarei um pouco mais próximo ano para estar apto a entrar em uma universidade. Não tenha medo, não se desespere, lembre-se que a calma te ajuda a raciocinar melhor, e nunca desista, como na musica "nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário