terça-feira, 18 de junho de 2013

O Brasil acordou para lutar!

Não poderia deixar de falar nesse assunto, pois estaria fechando os olhos para os erros de nosso país.

Vejo que realmente o povo brasileiro acordou e está disposto a lutar com as armas que tem, sua voz. O nosso grito pode até não ultrapassar a película blindada que reveste os carros, pode não passar do décimo andar e com certeza não chegará as mansões de campo que estão bem protegidas. Porém, temos outras armas essenciais que é nossa força, paciência e persistência, isso sim muda as coisas. Então brasileiros! Não pararemos tão cedo até que nossa voz se faça em ecos dentro das cabeças dos homens engravatados de nosso Brasil.

O povo acordou e saiu para lutar por seus direitos. São muitas as manifestações que por vários motivos se mostram irregulares, todos se uniram para abalar o sistema e mostrar a eles que somos nós quem fazemos o país.

As primeiras manifestações nas capitais foram sobre o aumento das passagens de ônibus que causaram uma revolta nos estudantes, pois as condições dos transportes públicos não são boas, além de faltar comodidade para os passageiros eles estão sempre super lotados e esse aumento foi como um assalto do governo nas classes baixas do país.

As revoltas sobre esses aumentos indevidos serviram como impulsão para que os brasileiros abrissem os olhos e lutassem contra os outros problemas que a muito seguiam no Brasil.

O que me entristece é ver que nosso País sempre teve essa capacidade para construir estádios de nível europeu, é presenciar que sempre tivemos condições para gastar milhões de reais em tão pouco tempo e saber que em anos o povo ainda sofre em hospitais lotados, que pessoas morrem nos corredores por falta de investimentos e à anos escolas continuam vazias por não terem professores ou estrutura adequada. Esse dinheiro apareceu do nada e caiu em milhões, mas para a "Educação" e "Saúde" está em falta, e sabe por quê? É Porquê hospitais e escolas não possuem o retorno que os estádios de futebol possui. Dinheiro! é só o que move os corruptos.

É dura a luta, mas a corrupção está levando um tapa na cara nesse momento e é doloroso! Quando o povo quer, o povo consegui...

Um comentário: