terça-feira, 14 de maio de 2013

Um pouco sobre a política de nosso país.

Uma coisa que meche comigo são as pessoas de "pouco conhecimentos" digamos assim, que se lançam candidatos a cargos políticos, e isso ocorre nas pequenas cidades e até nas grandes. Pessoas que não tiveram seus estudos completados. No que será que realmente pensam? Em ajudar os outros será? Alguns até querem, tem bons pensamentos sobre o povo, o seu povo. Mas outros só querem o dinheiro, não estão nem ai para resolver os problemas da população, alguns apesar de terem pouco estudo tem um grande poder econômico e abusam dos pobres que não entendem ou não querem entender sobre como funciona a política. Abusam daqueles que acham que a política só serve pra troca de favores "um voto por dinheiro, ou algo relevante de uso pra si próprio".

Eu sou ciente de como a política é importante para as populações, sei que devemos votar e eleger alguém que achamos que será sábio em suas escolhas, uma pessoa que tenha conhecimento e que faça o melhor para melhorar a vida do povo. Eu não votaria e não voto em uma pessoa que sei que tem menos capacidade que eu para administrar um cargo político. Porém hoje, vemos pessoas tão inteligentes, tão espertas que usam o seu conhecimento para por as mãos nos nossos bolsos, são pessoas ruins e corruptas. Ai eu penso, votar no mais inteligente que poderá um dia ser a minha decepção? Ou votar no leigo, que terá dificuldades para ler um simples livro, mas que talvez nunca nos tire um centavo se quer? É... Diferente dos filmes de "bang-bang" e dos quadrinhos onde o ladrão é o mais bruto dos homens e demonstra estupidez em alguns atos, os da vida real são os mais espertos, enganam os mocinhos e estão cravados na constituição como carrapatos sugando e se alimentando das falhas de nossas leis.


"Hoje em dia ladrão é profissão, e precisa estudar pra ser um..." Porém prefiro ser enganado a ser o enganador.

Um comentário:

  1. NOSSA ISSO MESMO,O BRASIL PRECISA MOSTRAR UMA VERDADE AO SERES HUMANOS QUE VOTA E ACABAM SENDO ESQUECIDOS POR FALTA DE EXPERIÊNCIA E NÃO SABER CONVERSA E QUE NO FINAL NÃO SÃO RECOMPENSADOS,MUITO ÓTIMO O TEXTO NOTA 10 !!!

    ResponderExcluir