terça-feira, 19 de março de 2013

É Um Mundo De Mudança

A visão da igreja em relação as mulheres ainda é bem preconceituosa, não as claras, mas com toques de censura e exclusão, e a anos somos forçados a crer que o sexo é um ato de pecado e que a mulher é o caminho que leva ao erro. (Sou totalmente contra!) Muitos fogem do assunto, pois tem medo da polêmica e exposição, se recusam a inovar e correrem o risco de serem criticados pelas pessoas e companheiros, medo, medo é o que impede as pessoas de evoluir, tornar o mundo um lugar melhor.

Eu não vejo por que as mulheres não podem exercer uma vida de sacerdote, até por que não, a de um Papa? Não entendo essas leis ultrapassadas, esse conservadorismo de antigos preconceitos relacionando o pecado a mulher e ao sexo. Não foi Maria Madalena uma seguidora de Jesus? Não foi ela mais uma adorada por Cristo e a única que o seguiu até a hora de sua morte? Enquanto os outros homens se escondiam por medo, ela o seguiu, acreditou de coração nas palavras do salvador, e mudou sua vida. Maria Madalena após acolhida por Cristo, seguiu esse homem, sujeito que a amou cegamente sem à julgar por sua outrora vida, e ela manteve-se forte até quando puseram o filho de Deus na cruz e tiraram-lhe a vida, e se mostrou a mais forte entre todos os homens, não temeu o perigo, negou o medo da morte e acompanhou até o fim o homem que lhe deu a mão e a resgatou da escuridão.

Alguns assuntos precisarão ser relevados e discutidos, o mundo está em constante mudança, e o povo precisa de pessoas que entendam pessoas, que sejam humanas, e não seres superiores que transitam em órbita longínqua.

Um comentário:

  1. Que lindo texto repleto de verdades que muitos, não querem admitir. Concordo plenamente com vc. A mulher é um ser inteligente, paciente, sensível e muitos, sabedores disso, querem apagar a presença feminina. Preconceitos contra a mulher? Existiu e ainda existe fortemente e é vergonhoso. Bjus querido. Parabéns!
    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir