sexta-feira, 22 de março de 2013

O Novo Papa (Francisco)

Como não falar nele acho até que veio em boa hora, o nosso mundo está em mudança constante e acelerada, e precismos de um Papa do povo mesmo sem sermos católicos, de um que tente entender a humanidade e tome decisões importantes para o bem do povo, mesmo que algumas pessoas não aceitem, as suas decisões tem impacto em nossa vida. O mundo está voltado para um só homem e é nesse momento em que se encontramos, que precisamos de um Papa mais humanizado, que procure entender as dificuldades do homem e não que o homem tente entendê-lo.

Os demais Papas que por esse mundo passou estavam muito distantes dos povos, era uma distancia tão enorme que poderíamos tacha-los de não homens, como se os Papas anteriores não pudessem ser tocados por serem iluminados e nós sermos debeis de mais para respirar o mesmo ar que eles.

O novo Papa "Francisco" até o momento mostrou ser um homem do futuro, penso que seus próximos atos serão importantíssimos para a humanidade, creio que ele mudará a igreja e fará com que o homem fique mais perto de seu criador, Deus. Bergoglio tem tudo para mudar o mundo, começando por sua trajetória de vida, um cara simples e carismático com os povos e amado cada vez mais por pessoas de todo o planeta, tenho em mente que ele mudará o rumo das coisas daqui pra frente, não de maneira radical, mas de baixo pra cima pouco a pouco. É só abrirmos os olhos, ele já está mudando o mundo de certa forma, vemos suas ações diante das multidões, seus hábitos, ele ta ensinando as pessoas a serem mais humanas, está mostrando que um Papa é um homem e que somos iguais, que o bom é ser humano e não tentar ser um deus superior aos outros.

Bergoglio não vai levar nós até o topo da montanha, mas vai mostrar o caminho mais fácil para o topo...  "Francisco, um Papa humanizado". 

Virei um fã de seu jeito simples e amante da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário