quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Termo ultrapassado; e a fome do Capitalismo.

Vejo por que hoje o termo País de Primeiro, Segundo e Terceiro Mundo estão obsoletos. 
Os países antes denominados de Segundo Mundo eram classificados como países socialistas, imagina só o Brasil em evolução acelerada como seria, quando subíssemos na escala econômica se tornaríamos um país de segundo mundo, isso quer dizer que seríamos uma nação socialista, relativo não acham? Nem consigo imaginar as mudanças que ocorreriam em nossa nação, ainda bem que isso é uma ironia, pois pelo contrário se tornaria um caos. 

O Socialismo Soviético não obteve sucesso em seus planos, o Capitalismos também não é perfeito e seu crescimento descontrolado gera desigualdade causando a repartição das classes. 
Sabemos que o mundo é limitado, e o Capitalismo não foi criado pensando que os recursos poderiam acabar, nem que as terras se tornariam limitadas, a ânsia pelo consumo está destruindo o planeta.

O Capitalismo é um Leão com estômago de um Elefante, é uma criança em fase de crescimento, mas só que nunca irá envelhecer. Sua fome não cessa nunca, devora tudo que ver em sua frente, e só vai parar quando nada restar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário